domingo, 28 de novembro de 2010

Receita de Cajuzinho



Olá!
Depois de uma semana de muito trabalho, olha eu aqui de novo, fazendo quase sempre o mesmo bolo, de chocolate com morango! Nossa como as pessoas gostam de chocolate! Depois de fazer tantos bolos assim é que percebi que o bolo de chocolate com morangos é o preferidos de todos!



Este é o docinho preferido do meu marido, bem rápido de fazer.

Cajuzinho de amendoim
-01 lata de leite condensado
-01 xícara de amendoim torrado e moído(eu coloco 2 xícaras)
-02 colheres de chocolate em pó
-01 colher de margarina
amendoim para decorar

Modo de preparo:
Coloque em uma panela e leve ao fogo, até soltar do fundo, mexendo sempre para não queimar. Coloque em um prato untado com margarina, depois de frio enrole e passe no açúcar cristal.

BOM DOMINGO A TODOS!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cantos e Encantos

Olá!

Eu acho essas letras de tecidos muito bonitas, ainda quero fazer mas ando sem tempo, então vou deixar aqui o blog que ensina fazer passo- a-passo.http://mamaskram.blogspot.com/search/label/Buchstaben





Beijos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Decoração para o Natal

Boa tarde!
Procurando alguma decoração natalina, encontrei essas, bem simples e diferentes, e o melhor consigo fazer!













Essas árvores são feitas com retalhos de calça jeans. Dá pra decorar a casa e ainda reciclar que amo fazer!










Esses muffins decorados, dá pra usar fita ou entra no blog para saber mais detalhes.




Linda tarde a todos!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Casa de verdade!


Olá!

Vim aqui dar um passadinha rápida e para não ficar muito vazio o espaço vou colocar umas fotos daqui de casa!


Sou mãe de um menino muito apaixonado, então fiz pra ele essa capa de travesseiro!




A gaiola agora tem dona!


É a calopsita, que só fica na gaiola para dormir, tem uns gatos na vizinhança que esta de olho na coitada!



Aqui tem muita manga mesmo! É difícil aqui um quintal que não tenha um pé de manga!





Aqui meus ramos secando, para fazer minha guirlanda para o natal


Linda tarde a todos!












quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Receita de bolo no palito para festa infantil


Olá minhas queridas amigas(os)!

Hoje venho com mais uma receitinha, não estou com tempo para fazer artesanato, tenho estudado bastante para provas do curso técnico. Essa receita é fácil e rápido então da pra fazer sem ficar muito tempo na cozinha. O João gostou muito, nem deixou o chocolate endurecer para comer uns bons pedaços, sem contar que fica muito bonito para uma mesa de aniversário de menina, preciso arrumar alguma coisa para meninos, para decorar os palitos de sorvete.

Receita tirada da revista NESTLÉ COM VOCÊ. Se você ainda não recebe a revista entra no site : www.nestle-comvocetododia.com.br faça seu cadastro que é gratuita e tem dicas de culinária, artesanato e outras dicas muito importantes para nosso dia-a-dia.






Bolo no palito

-100g de manteiga
-01 xícara de açúcar
-03 ovos
-01 colher (chá) de essência de baunilha
-01 xícara de leite
-02 xícaras de farinha de trigo
-01 colher de fermento em pó
-50g de coco ralado
-04 colheres de chocolate em pó
Cobertura
-500g de chocolate ao leite derretido
- Confeitos coloridos a gosto, para decorar

Modo de preparo
Na batedeira, bata bem a manteiga com o açúcar, junte os ovos um a um, e a essência de baunilha. Coloque o leite, depois a farinha aos poucos peneirada com o fermento. Divida a massa em duas partes iguais. Em uma coloque o coco ralado e na outra o chocolate em pó, misture cada uma. Coloque a massa de chocolate na forma, depois a massa de coco e com um garfo faça movimento circular em toda a forma. Asse em uma forma(23 por32) untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio.

Cobertura: Deixe o bolo esfriar, corte em pedaços pequenos, coloque o palito de picolé e banhe no chocolate, coloque os confeitos e leve a geladeira para secar.
Minha dica é cortar os pedaços e levar a geladeira para ficar mais firme na hora de passar no chocolate. Rende 24 porções.

Tenham todos um lindo dia!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Receita de Pão de Queijo


Olá!

Pão de queijo é sempre bem vindo no lanche da minha família. Estou sempre experimentando receitas novas. Este pão de queijo ficou maravilhoso, depois de escaldar o polvilho deixei ficar frio para acrescentar os outros ingredientes, acredito que isto influenciou no resultado final da receita.
Deveria ficar mais um pouco no forno mais na pressa tirei um pouquinho antes, mas ficou muito bom mesmo assim. Este pão de queijo ficou bem parecido com aqueles da famosa Casa Do Pão de Queijo. É claro que a qualidade do queijo é muito importante para uma boa receita de pão de queijo.


Receita de pão de queijo
-03 copos de polvilho doce( Copo Americano)
-1/3 do copo de óleo
-1/3 do copo de leite
-1/3 do copo de agua
-03 ovos
-1 e 1/2 copo de queijo minas ralado
-01 pacotinho de queijo parmesão
- Sal a gosto

Modo de preparo:


Coloque o polvilho em uma bacia, leve para ferver o óleo,o leite a água e o sal. Escalde o polvilho e deixe esfriar bem, coloque os ovos e os queijos amasse bem. Com as mãos untadas com óleo faça as bolinhas, coloque na forma untada e leve para assar em forno médio.

Receita tirada da embalagem de Polvilho Doce Caipira, acrescentei mais queijo e o queijo parmesão.

Tenham todos um bom feriado!

sábado, 13 de novembro de 2010

Cantos e Encantos

Coisas lindas para fazer no fim de semana. Gosto muito dessas coisinhas feitas de crochê!

!






Esta casinha tem o tutorial aqui: http://dutchsister-s.blogspot.com


Lindo fim de semana a todos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cantos e Encantos

Olá!

Minhas amigas são curiosas e querem muito conhecer minha casa, elas acham que minha casa é cheia de coisinhas! De vez em quando alguém diz que minha casa é romântica! Minha cunhada um dia quando falava ao telefone com sua filha, foi descrevendo os cantinhos daqui de casa, foi engraçado. Acho que estou exagerando, tenho que parar de visitar os blogs de decoração! Antes eu procurava culinária, que gosto muito, agora tenho muito interesse por artesanato e decoração, também!

Achei essas coisas aí tão bonitas! Mas, e onde colocar? Estou imaginando que posso fazer isso em uma luminária! Se usar no quarto acho que não nem todos vão ver e o marido não reclama, já acostumou com minhas manias!

Beijos!

Filé de Peito de frango Recheado





Oi!

Depois de muito trabalho tive um merecido descanso, fiz almoço para a família sem me preocupar em dar contar das encomendas de bolos. É bom trabalhar mas esse tipo de trabalho é muito desgastante porque os pedidos podem vir tudo em um dia e não dá para deixar pra depois, tem que dar conta de tudo e sair tudo perfeito, é isso que os clientes esperam quando confiam no seu trabalho, eu sempre tento fazer além de suas expectativas para que eles voltem mais vezes. E isto esta acontecendo, Graças a Deus!


Receita:

- filé de frango
- mussarela em fatias
- presunto em fatias
- molho de tomate pronto
- alho amassado, pimenta e sal a gosto

Modo de preparo:
Com uma faca corte o filé para que fique mais fino, tempere e coloque uma ou mais, fatias de mussarela e presunto, enrole e coloque em uma forma, deixe no tempero por pelo menos 3o minutos antes de levar ao forno para assar. Não deixe muito tempo para não ficar ressecado.



Não gosto muito de bolos de pacotinhos, mas este eu recomendo, tem um gostinho da caçarola que se compra na padaria. A massa é umida e fica uma casquinha crocante por cima, muito bom!





Beijos!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bolos e mais bolos...




Bom dia!
Hoje é dia de bastante trabalho aqui em casa, tenho 4 bolos pra fazer, enquanto o leite condensado cozinha, estou aqui para dar boas vindas aos meus queridos seguidores e agradecer a todos pela visita e pelos comentários, muito obrigada pelo carinho da visita!

Para quem gosta de doce de leite condensado na panela de pressão veja uma dica muito boa neste no blog: http://deliciasbypriscila.blogspot.com





Tenham todos um dia maravilhoso!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Enquanto chove lá fora...


Oá pessoas queridas, na minha terra esta chovendo muito!
Gostei muito do prato de bolo que fiz, que fiz mais esse, para colocar os muffins e os biscoitinhos de nata e também os cookies de aveia. É isso mesmo, fui pra cozinha e estava animada, preparei lanche para o café da tarde.



Para fazer esse prato, usei também durepox, que cola muito bem plástico.
Os pratos e os copos são facilmente encontrados nas lojas de 1,99.



Muffins de canela

-175g de manteiga derretida
-1 1/2 de açúcar
-02 ovos
-03 xícaras de leite
-04 xícaras de farinha de trigo
01 colher de fermento em pó
- gotas de baunilha
- açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:
Coloque os ingredientes liquidos e o açúcar misture, depois acrescente a farinha e o fermento peneirados. Distribua em forminhas de papel dentro das formas de empadinhas. Depois de assados os muffins, polvilhe açúcar e canela.









Eu sempre quis essa jarra! Minhas amigas acham que estou com algum problema!




Bastante cor para um domingo nublado!l

Um bom domingo TODOS!






terça-feira, 2 de novembro de 2010

Receita de pão caseiro



Sempre quando faço pão lembro muito da minha mãe, ela fazia pão uma vez por semana e entre outras merendas que fazia para a família que trabalhava na roça; o pão me deixava curiosa, pois tinha que sovar bastante a massa, colocar em uma tijela grande, cobrir com um pano bem quentinho e deixar a massa crescer por um bom tempo, era um processo bem demorado até sair o pão que rápidinho era saboreado pela família. Uma grande família, somos 8 irmãos. Sinto muita saudades , moramos bem longe um do outro e passamos muito tempo sem encontramos. Eu herdei da minha mãe o prazer de cozinhar, eu sempre estava por perto observando tudo que ela fazia e ficava muito feliz quando ganhava um pedaço de massa para fazer minhas comidinhas.

A massa rendeu dois pães grandes, mas é melhor dividir a massa em quatro partes.




Receita de pão caseiro

Ingredientes:
-300 ml de água morna
-50g de fermento biológico fresco
-01 xícara de açúcar
-1/2 colher (chá) de sal
-02 colheres de manteiga
-02 ovos
- 6oo a 800g de farinha de trigo
-canela para polvihar a massa

Modo de preparo:
Dissolva o fermento no açúcar e junte a água, depois vá colocando os demais ingredientes e misturando bem, coloque a farinha de trigo aos poucos e sove bem a massa até não grudar mais nas mãos. Coloque em uma bacia, cubra com um pano e deixe crescer de 30 a 60 minutos até dodrar de tamanho. Abra a massa polvilhe a canela e enrole, coloque numa forma e deixe crescer novamente. Asse em forno médio.



Beijos e boa tarde a todos!

Propaganda

Magazine DomingoseSouza