domingo, 31 de outubro de 2010

Festa Anos 60

Olá pessoal!
Estou muito feliz e agradeço todas as pessoas que passaram por aqui esta semana, falando comigo ou não, é sempre bom receber visitas!

Meu fim de semana foi de muito trabalho, fiz o bolo e os docinhos para uma festa anos 60. Eu queria cobrir o bolo todo com pasta americana mas minha cliente queria assim com chantilly, como foi minha primeira experiência trabalhar bolo com pasta americana, faltou mais prática para alcançar um resultado melhor. Eu estou aprendendo a fazer bolo e acredito que só passando por algumas experiências como que vou aperfeiçoar meu trabalho. Este bolo teve que viajar por uma estrada de chão bem ruim mesmo, quase que desmonta tudo! Mas estava muito bom e fui aprovada, todos gostaram muito! Agora uma pergunta para as confeiteiras de plantão! Aqui é muito quente e meus bolos geralmente tem viajar por estradas de chão, qual recheio e cobertura que aguenta tudo isso num bolo bem gostoso?






Casal feito com pasta americana com tema da festa.Tenho certeza que os próximos trabalhos feitos com pasta americana, ficaram bem melhores! Não gosto de fazer nada mais ou menos, sei que posso fazer melhor e vou fazer, sou exigente comigo e me cobro muito quando alguma coisa não sai como planejei!





Esta festa festa foi um presente entre tantos que a diretora da Escola Maria Garcia Pinto ofereceu aos professores que dedicam a este dom de ensinar com muito AMOR pelas crianças e adolescentes! Parabéns a todos!


Tenham todos um lindo domingo!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

Receita de Torta de banana e artesanato + prato para servir a torta




Olá!
O artesanato de hoje, é para quem gosta de economizar e servir uma torta ou um bolo e fazer diferente gastando quase nada. O material usado acredito que todos tem em casa ou então é só ir nas lojas de1,99 que toda dona de casa gosta de visitar.


Material que usei:
Uma vasilha que sirva como base, pode usar outra não precisa ser igual a essa!
Um prato raso
Durepoxi (encontra em lojas de material de construção e supermercados). Ou use outra cola que cole louça.
Junte as massas e siga as informações do fabricante.
Veja como fiz nas fotos:













Deixe secar até o dia seguinte, para garantir que não vai soltar fácil.

Receita de torta de banana


-01 ovo
-01 xícara de açúcar
-03 xícaras de farinha de trigo
-1/2 de leite
-03 colheres de manteiga
-01/2 colher de fermento
-08 bananas nanicas
- açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:
Junte os ingredientes amasse bem fica como massa de biscoito. Abra direto na forma espalhado com as mãos, não deixe a massa muito grossa. Coloque as bananas fatiadas ou picadas, polvilhe a canela com açúcar e leve para assar até ficar dourada. Forno médio.

Rende duas tortas.
Eu sou suspeita pra falar, mas gosto muito desta torta. A massa fica fina, tem a textura de massa de biscoito de nata e com pedacinhos de banana ainda, fica muito bom!







Gostei do meu pratinho, a torta ficou até mais gostosa de ver!






Beijos!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Artesanato, Cachepot

Bom dia!
Estou fazendo alguns artesanatos, mas não tempo de fazer o acabamento para fotografar, então, deixo esta dica para quem não tem a máquina de costura. Este cachipot é colado com cola quente.

Tenham todos um lindo dia!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Idéias para o jardim


Boa tarde!
Aqui na minha terra esta chovendo é um dia bom para mexer no jardim! Estou procurando alguma decoração de jardim que tenha um ótimo efeito e que caiba no meu orçamento. Olha o que encontrei!










Tenham todos uma boa tarde!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Receita de pão pizza com calabresa



Olá!

Esse é o pão pizza que o Nicolas adora! Fiz uma receita que rendeu um pão e uma pizza grande que ficou para o dia seguinte.É sempre bom dar uma pré-assada na massa da pizza, antes de colocar o recheio, fazendo isto a pizza não fica com gosto de massa crua e nem a mussarela assada demais( ou seja dura).

Pão pizza

Ingredientes:

-02 colheres de fermento biológico
-1 colher de açúcar
-1/2 colher de sal
-02 xícaras de água morna
-1/2 xícara de óleo
-500 a 600 gramas de farinha de trigo

Recheio:
-250g de mussarela fatiada ou ralada
-150g de linguiça calabresa, defumada
-01 cebola em rodelas bem finas
orégano e azeite



Modo de preparo:
Dissolva o fermento no açúcar e na água morna., depois coloque os outros ingredientes,coloque a farinha de trigo aos poucos, assim que começar a soltar das mão não coloque mais farinha deixe a massa um pouco grudenta para que o pão fique mais macio e saboroso. Deixe descansar até dobrar de volume. É sempre bom deixar a massa crescer para ter um pão com mais qualidade, não tenha pressa!


Abra a massa coloque o recheio e enrole como um rocambole passe azeite e polvilhe orégano. Deixe crescer novamente de 30 a 40 minutos. ( para acelerar o crescimento da massa ligue o forno enquanto abre e recheia a massa. Desligue o forno e deixe o pão crescer dentro do forno).
Asse em forno médio.


Meu filho disse:" Mãe, não tem defeito. Se for para reclamar de alguma coisa é que tem muito recheio!'' Então pode diminuir o recheio ou colocar o recheio que a família mais gostar.
Bjos!!!

Crochê, porta- guardanapo



Oi!

Mais uma arte no fim de semana. Ontem meu marido e filhos foram para o clube fiquei descansando e fazendo um pouco de crochê. Olha o que mimo!



o!
Eu não tenho o gráfico para seguir, faço no olhometro mesmo.

Tenham todos uma linda semana!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Bolo de Chocolate, para fazer uma criança feliz!


Olá!

Sábado eu sempre gosto de ficar com tempo livre para curtir a família. Sai com minha família para almoçar no restaurante e ficar livre do fogão. Mas, foi irresistível ouvir o desejo da coleguinha do meu filho, que disse que estava com muita vontade de comer um bolo de chocolate. E esse bolinho é fácil não precisa de batedeira e o melhor de tudo, foi ver a alegria da criança comer um bolo muito simples e repetir várias vezes, tá uma delícia!






Bolo de chocolate
Ingredientes:
-02 ovos
-01 xícara de açúcar
-1/2 xícara de óleo
-02 xícaras de farinha de trigo
-1/2 xícara de chocolate em pó
-01 xícara de água quente
-01 colher de fermento em pó

Modo de fazer:

Numa tijela misture os ovos, o açúcar, o chocolate e o óleo, depois coloque a farinha de trigo e aos poucos a água fervente, por ultimo o fermento.Leve para assar.

Calda para molhar o bolo
-1/2 lata de leite condensado
-1 1/2 xícara de leite
-02 colheres de chocolate em pó( usei achocolatado)

Leve ao fogo, assim que ferver tire do fogo e coloque sobre o bolo já assado e quente.

Cobertura:
-1/2 lata de leite condensado
-02 colheres de chocolate
-01 colher de manteiga

Leve ao fogo para fazer um brigadeiro mole. Coloque sobre o bolo e jogue chocolate granulado ou confeitos coloridos.

Tenham todos um lido fim de semana!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Crochê e Receita de Geléia de Morango



Oi!

Finalmente terminei esse porta caneca de crochê que comecei ontem, lembram? João Victor esta melhor da febre, e enquanto eu tento postar, ele fala sem parar e quer saber o que estou escrevendo, com quem estou falando, etc.

Foto, João Victor




Para fazer o porta caneca, usei lã e fiz no ponto baixo. Para fazer é só seguir o passo-a-passo do cupcakes que ensinei AQUI no blog.









Geléia de morango
Ingredientes:

-04 xícaras de morango
-02 xícaras de açúcar
-1/2 xícara de agua
- suco de 1/2 limão
-1/2 caixa de gelatina de morango

Modo de preparo:
Lave os morangos como de costume e corte em cubos. Coloque em uma panela o açúcar a agua e a gelatina e o suco de limão, junte os morangos picados e leve ao fogo até ficar no ponto de geléia. Mexa para não grudar. Fica pronto bem rápido, de 10 a 15 minutos.

Vou ali atender o outro filho, que quer pão pizza para o lanche!

Tenham todos uma linda tarde!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Crochê Bolsa de Cupcakes

Bom dia!
Ontem trabalhei bastante fazendo bolos, e hoje eu só quero passear pela net!
Encontrei esta bolsinha em forma de cupcakes e tem o passo-a-passo direitinho, mais tarde vou fazer se der tempo e o João deixar.








Tenham todos um lindo fim de semana!!!






quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Receita de Biscoitos Goiabinha ou Beliscões



Olá amigas(os)

Hoje, trago uma receita desses bicoitinhos que são uma delícia! Meu filho levou para os colegas de trabalho e todos gostaram muito, recebi até uma encomenda do seu patrão, para dar para a mãe que gosta muito de biscoitos amanteigados.
Como você vai perceber na receita vai pouco açúcar, portanto não é muito doce o que faz a gente comer vários biscoitinhos ...




Receita

Ingredientes:
-1 kg de farinha de trigo
-500g de gordura vejetal
-04 gemas
-05 colheres de açúcar
-01 colher de (chá) fermento em pó
-01 xícara de leite

Recreio:
-200g de goiabada
- açúcar e canela para passar os biscoito depois de assados.



Modo de de preparo:
Coloque em uma tijela, a gordura, o açúcar, as gemas e o leite e misture. Aos poucos coloque a farinha junto com o fermento, amasse bem e leve a geladeira por 30minutos.
Abra a massa com um rolo e corte os biscoitos com um cortador próprio, ou com a boca de uma xícara de café coloque um pedacinho de goiabada e feche com um beliscão (eu prefiro pincelar com a clara de ovo para não abrir ao assar). Depois de assados passe no açúcar com canela.

Esta receita rende bastante, se preferir faça só a metade. Outra dica é polvilhar farinha de trigo na faca, para facilitar ao de cortar a goiabada.

Tenham todos uma linda tarde!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Crochê

Boa tarde!

Hoje não consegui fotografar a dica de artesanato que quero mostrar pra vocês mas, encontrei esses quadrinhos feitos a partir de toalhinhas de crochê achei bem bonitos. Tem o passo-a-passo aqui: http://www.thebeezoo.com/search/label/crafts




Linda tarde a todos!!!



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bolo Brigadeiro

Olá!

Mais uma encomenda entregue e hoje é dia de colocar a casa em ordem e ainda tenho a aula e corte e costura!


Bolo de chocolate, com recheio de brigadeiro cremoso, com pedaços de chocolate branco, coberto com brigadeiro trufado.





Receita: Brigadeiro trufado

-02 latas de leite condensado
-01 caixa de creme de leite
-1/2 lata de leite
-01 xícara de chocolate em pó
-01 colher de margarina
-100g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes, e leve ao fogo para engrossar , misture sempre para não grudar no fundo da panela.
Esta receita aprendi aqui:


Tenham todos uma boa semana!!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Artesanato com Biscuit

Oi!
Ah que calor! Só com muita fruta para refrescar um pouco!

Aproveitando a massa de biscuit perfumada que decorei as toalhinhas, fiz essa frutinhas para colocar na cozinha.
É muito fácil! Até quem não tem muita habilidade com massa de biscuit consegue fazer, é só seguir o passo-a-passo, como mostra as fotos.




Passe cola branca nos vasos e cole o tecido bem esticado. Não esqueça do acabamento no fundo do vaso.
Linda tarde a todos!!!

Propaganda

Magazine DomingoseSouza