domingo, 30 de maio de 2010

Como fazer uma rosa de crochê?

Boa noite !
O meu domingo foi muito bom! Passei fazendo essa rosinhas de crochê para colocar em uma toalha; enquanto meu marido ficava baixando músicas para tocar em uma festa infantil, eu mereço! Aqui em casa tem sempre filho ou marido cantando, tocando, já sabe né? ( quem canta os males espanta!) Tem sempre alegria, o que é sempre bom.

Gostei de fazer essas rosinhas são fáceis para quem sabe fazer os pontos básicos do crochê.
Tirei foto do passo-a-passo, assim fica mais fácil de entender.

Aqui as bonitinhas prontas!

Depois quero ensinar essa folha que acho bem bonita...

Comecei fazendo 50 pontos correntinhas.

Nesta faze, você determina se quer pétalas maiores ou menores e aumenta ou diminui os espaços com mais pontos correntinhas.


Com a ajuda de uma agulha, costurar do lado de traz.


Tenham todos uma linda semana!!!

7 comentários:

  1. A bela flor, e obrigado por instruções detalhadas.
    (Eine wunderschöne Blume und danke für die ausführliche Anleitung)

    xox doris

    ResponderExcluir
  2. Ola Elizabete
    boa noite!!!
    vim agradecer a visita gostei muito
    aproveitei vi seus trabalhos
    gostei de tudo
    princilpamente da receita do repolho
    Admiro kem faz essas florzinhas
    eu nao sou boa em fazer elas
    sempre saem tortinhas

    volte sempre
    tambem vou te addc no meu cantinhu
    um abraço no seu ♥
    *
    Ah eu nao conheço sua cidade
    mas acho ke ja passei perto
    qdo ia em vitoria de trem
    o frio por ai ja começou?
    por aki como vc sabe é super quente
    entao o frio coitado perde pro calor kkkk

    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  3. Oi Bete! Adoro essa flor, só faço as minhas bem cheinhas! Adorei o miolinho que vc usou!
    E essa cor que vc usou...ficou lindo!
    Parabéns!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oi Beteeee....
    Realmente são lindas
    Boa semana a vc
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. oi adoreiii esse tipo de flor muito bonita voouuu tentar fazer ...............marci

    ResponderExcluir
  6. Oi Elisabete !

    Já gostei de cara do teu blog pq tem receitas !!! hehehehehe

    Adoooooooro ir pra cozinha e seguido to bisbilhotando alguma receita aqui pela net. Peguei duas tuas de biscoitos de maizena.

    Mas quero te dar meus parabéns pelo teu blog, pelo teu carisma, por tua receptividade.
    É legal que ao chegar aqui me sinto em casa... hehehehe

    Bom, te desejo sucesso, crescimento, saúde, muita paz !

    Bjão, Cauê

    ResponderExcluir
  7. Oi coração,bom dia.
    A florzinha é linda e o pap muito bem feito.
    Quanto ao cachecol a fio elegance tráz no rótulo como fazer e em todos os casos todas as lojas de fio ensinam até no balcão.
    Demora um pouco mais que os comum mas vale a pena.
    Se quizer fazer e tiver algum problema me envie um email.
    Obrigado pela visita.Será sempre bem vinda.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Propaganda

Magazine DomingoseSouza