segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ruby olha o meu Divino!


Eu vi pela primeira fez o Divino na casa da pren

dada Ruby do blog(http://meucantominhaprosa,blogspot,com/) e como catolica que sou resolvi que iria fazer o meu Divino e fiz com papel machê e não é que deu certo menina!
E na vida é fazendo que se aprende eu fiquei feliz com o resultado de mais uma esperiência .
O coração também fiz de papel machê. Na minha cidade aqui no interior não tem quase nada de artesanato para comprar, então você tem que usar a criatividade.
Beijos e boa semana!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Brevidade





Este è um bolinho que particulamente eu gosto muito ele derrete na boca é uma delícia e lembra minha infância. Brevidade é coisa de mineiro mas não é tão comum como pão de queijo que todo mundo tem uma receita. Eu aprendi a fazer brevidade com minha mãe mas esta receita é do programa Ana Maria Braga é a que eu mais gosto.

Ingredientes:

250 gramas de açúcar refinado
250 gramas de polvilho doce
06 gemas
03 claras
Casca de um limão



Modo de preparar



Bater todos os ingredientes na batedeira por aproximadamente 10 á 15 minutos até levantar bolhas.Tire a casca do limão, coloque em forminhas de papel dentro das fominhas de empadas e leve para assar em forno médio.





Beijos!!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Casadinhos

Gosto muito de fazer biscoitinhos para tomar com chá a noite, esta receita também agrada bastante as crianças. Pode fazer e guardar em um vidro bem fechado para coservar por mais tempo.
Ingredientes:

06 colheres (sopa) de manteiga
03 colheres (sopa) de acúcar
01 gema
02 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de preparar:

Misture os ingredientes sem amassar muito, abra a massa e corte os biscoitos no formato que mais gostar.Leve para assar forno médio.Fique de olho pois assa muito rápido.Recheie com goiabada ou doce de leite.

Beijos!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Boneca feita com papietagem e biscuit


G
Gosto muito do blog meu canto minha prosa,sempre que passo por lá sinto vontade de fazer uma coisinha diferente para decorar a minha casa. A Ruby, faz uma decoração romantica e com bom gosto! Parabéns pela sua cuiatividade!
Fiz esta boneca (ou baiana),usando o mesmo processo que fiz a galinha porta ovos. Achei que ficou simpático! Não usei cabaça foi feito com colagem de jornal em um balão desses de decoração de festa.

Meu marido aproveitou a idéia e levou a dica de reciclagem para os alunos fazer na escola.

Beijos!!!!

Propaganda

Magazine DomingoseSouza