Seguidores

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Biscoito de polvilho frito





1/2 copo americano de água;

1/2 copo americano de óleo;

03 copos americano de polvilho doce;

sal a gosto;

02 ovos;


modo de fazer:


leve ao fogo para ferver a água, óleo e sal juntos e escalde o polvilho,

deixe esfriar e coloque os ovos.

Para fritar - muita atenção!- o óleo não deve estar muito quente.

obs.: sempre que estiver muito quente tire a panela do fogo, se não os biscoitos vão estourar, mas não é bomba é biscoito de polvilho que meu marido faz para as visitas que chegam aqui em casa.


46 comentários:

  1. HARUQUIA CAROLINE20 de maio de 2010 07:45

    OLA FICOU SEM PE SEM CABELA NAO CONSEGUI ENTENDER SUA RECEITA DIREITO, OS INGREDIENTES EU CONHEÇO MAIS NAO CONSEGUI ENTENDEO O PROCEDIMENTO DE COMO SE FAZ...SERA QUE VC PODERIA EXPLICAR MELHOR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de colocar os ovos, vc tem que misturar com as mãos a massa. E modelar os biscoitos da forma que preferir, pode ser igual da foto, depois vc inventa outros formatos. Aí é só fritar seguindo as instruções da receita. Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Adoro biscoito frito, minha mãe e minha sogra faziam, enquanto fritava uns e esfriava o óleo, aquela remessa já tinha sido devorada.
    Amei lembrar daqueles tempos
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse biscoito.Estou doente,mas vou tentar fazer rapidinho.Não resisti.É o biscoito com gosto de infância.Bjs!

    ResponderExcluir
  4. meu esposo e minhas filhas adoram esse discoito, minha mãe fazia para eles sempre, agora sou eu quem faço, é uma receita fácil, gostosa e barata. é bom encontrar pessoas com o mesma preferencia. adorei
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que queria encontrar esta receita.
    é uma delicia, a minha vó fazia muito..

    ResponderExcluir
  6. gente acabei de fazer este biscoito ficou perfeito e saboroso .acompanhado de um cafezinho hummmmm

    ResponderExcluir
  7. HARUQUIA CAROLINE ... acho que tem mui agua oxigenada na CABELA ...PELO QUE LI A RECEITA ESTA MUI BEM EXPLICADA

    ResponderExcluir
  8. MINHA SOGRA É BAHIANA E TEM 76 ANOS E ELA FAZ É UMA DELICIA MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  9. Nossa fica uma delicia mesmo e nao estoura se fritar no oleo morno!

    ResponderExcluir
  10. munto facil vou fazer

    ResponderExcluir
  11. posso fazer essa receita com acucar?

    ResponderExcluir
  12. Esse biscoito pode sim, colocar açucar e fica delicioso

    ResponderExcluir
  13. Muito fácl de fazer, e fica muito bom, recomendo.

    ResponderExcluir
  14. Toda vez que eu queria comer bolinho de polvilho, tinha que pedir para alguém fazer prá mim. Com esta receita? Eu sou o "Chef". É muito fácil. Recomendo.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber quantas calorias tem em média um bolinho desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está preocupada com as calorias Bela, é melhor nem comer!!!

      Excluir
    2. nao fala assim sua mal educada

      Excluir
  16. maravilhoso,amei ficou uma delicia

    ResponderExcluir
  17. muito simples de fazer, e é uma delícia!!

    ResponderExcluir
  18. vou faze- lo agora com tantos comentários deve ficar realmente maravilhoso.....

    ResponderExcluir
  19. Fiz e ficou ótimo. Só que eu exagerei no sal...=(

    ResponderExcluir
  20. muito duro!!!!
    segui a receita a risca e ficou muito duro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter ficado seco por ter fritado muito!

      Excluir
  21. hum...
    oq ñ faz para estora os biscoitos deliciosos que vcs sabem fazer fale e esplique por fafor

    ResponderExcluir
  22. Segui a receita e ficou maravilhoso, o melhor que ja fiz ate hoje. Valeu pela dica. bjin. xxxx

    ResponderExcluir
  23. Só meu pai sabiiiia fazer...Agora aprendi.... Ah, coloquei um pouquinho d queijo ralado... Acabei d fazer e estou comendo acompanhado por um bom café. Obrigado! Ciro Machado- Goiânia- Goiás

    ResponderExcluir
  24. Adoro esse biscoito mas não tinha a receita e agora que encontrei ja fiz duas vezes adoro!!!!Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  25. Menina, aqui em casa todos adoram esses bolinhos... mas eu não me arrisco... é só estouro! E é perigoso... minha irmã teve queimadura no rosto muito feia... minha mãe acerta super bem... ela tira o tempo todo a panela do fogo.
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  26. amei a receita fácil;meu medo era de estourar ainda bem q não...mas ficou um pouquinho seco

    ResponderExcluir
  27. Maravilhoso mesmo!!! estou gravida, e tava com vontade de comer desses biscoito que so a vovó faz tao bem...

    acabei de fazer e acreditem ficou uma delicia, sequinho.

    ResponderExcluir
  28. Oiii!! Encontrei seu blog e achei maravilhoso!!! Vou casar e preciso aprender a cozinhar...rsrs e nossa quantas receitas maravilhosas!! Agora, me chamou atenção a delicadeza na decoração dos pratos, muito criativo!!
    Gostaria de saber como fazer esse enfeite de galinha que está embaixo do prato com os biscoitos de polvilho frito... poderia nos mostrar como fazê-lo?! Achei tão lindinho!!
    Parabéns pelo seu trabalho e por tanta criatividade!! Acredito que seja mesmo um dom!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Estou em duvida,tem que ser aguá mesmo?Porque me falaram q tinha que ser leite.Sera que da alguma diferença?

    ResponderExcluir
  30. faço essa receita sempre ,eo oleo sempre faço com ele quente ,o segredo está no sal,tem que colocar no leite e o oleo ou margarina ,juntos pra ferver,numca coloque o sal depois da massa pronta,o sal está cru,vira uma bomba!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. muita boa esta receita fácil e muito bem explicada!

    ResponderExcluir
  32. Fácil, rápido, barato e principalmente muito gostoso. Acompanhado de um café forte, fica ainda melhor

    ResponderExcluir
  33. vou experimentar fazer tomara que da certo

    ResponderExcluir
  34. Vou fazer agora... Fuiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  35. tentei fazer,não estourar,mas ficou muito escuro a massa de dentro e duro...o que aconteceu??? como devo escaldar...precisa deixar ferver o óleo, a água e sal????

    ResponderExcluir
  36. A avó do meu marido faiz este bolinho sempre e nunka me deu a receita, axei, fis e acertei.. fiko maravilhoso!! aumentei a quantidade para dois ovos, adicionei queijo parmesão, e terminei o ponto com leite morno! fiko até mais saboroso do q o da vovó.. recebi mtos elogios!!

    ResponderExcluir
  37. So nao entende a receita quem esta cego de fome rsr

    ResponderExcluir
  38. essa reiseita ta erra num gustei mermo pode miorar..

    ResponderExcluir
  39. muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa uma receita facil de se fazer gostei mesmo agora vou acompanhar este blog pois as receitas sao otimas parabens para o organizador do blog so nao posso ficar mais pois vou fazela,a receita,agora....

    ResponderExcluir
  40. Encontrei teu blog por pura casualidade e amei, e tenho uma pergunta e um pedido, as escrevo a seguir:

    1°) Eu posso assar em vez de fritar este biscoito? pois aqui em casa utilizamos frituras raramente.

    2°) Você me permitiria traduzir ao espanhol esta receita e coloca-la no meu blog?

    Muito Obrigada

    Que Deus te abençoe e proteja hoje e sempre

    ResponderExcluir

Apressados, mais com um tempinho para falar comigo.

Com carinho!

Com carinho!
Obrigada pela sua visita!

Em breve novidades pra voces... Aguardem amigos e amigas...